É coisa de mulher?!

Isto é coisa de mulher mesmo, ou sou eu que ando paranoica?!  Não aguento olhar no espelho, colocar uma maquiagem para disfarçar, eu não aguento. Ando tão abusada do meu rostinho e de mim, mas só à noite, porque pelo dia eu fico ocupada e não me lembro de nada disso, a noite é que eu resolvo dá de cara comigo mesmo, teimosia minha, porque sei que vou passar a noite pensando como eu faço para me mudar de mim. Agora me diz, é coisa de mulher ou ando meio paranoica?! O que me resta, ainda, sim, ainda é escrever, e olhe que já fui melhor com essa coisa de traduzir em palavras o que ando sentindo, para você ter uma ideia, já até traduzi o que não sentia. Pois é, agora você começa a entender porque ando querendo me mudar de mim. Eu li “Mas pode crer, daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos...” quando isso acontecer ficarei sem chão, porque não consigo olhar hoje, imagina só daqui a vinte anos. Sinto saudade de me olhar no espelho e sentir bem... Uma vez escrevi “o que faz as pessoas acharem mais importante à aparência do que a alma?”, mas minha alma também só está bem pelo dia, porque a noite ela fica perturbada.  Será que minha alma anda sendo minha aparência?  Acreditaria que eu ainda não sei a solução para toda essa confusão? Ando sozinha sem estar, com sede mesmo bebendo água, sem conseguir enxergar mesmo usando óculos, ando assim, não sei por qual motivo! Me responde, é coisa de mulher, não é?! Porque eu preciso de alguém para me exaltar?! Por que, meu bem, não consigo fazer isso só?! Eu sou tão necessitada de amor e carinho, eu tenho, mas preciso de mais. Quando me tiram só um pouquinho me dói tanto, eu necessito ser sempre o centro das atenções, paparicadazinha, só por ser mesmo. Gosto do mimo, do abraço e da segurança que não estou prestes a perder nada. Sei, tenho que aprender a perder, mas porque temos que aprender essas coisas?! Sinceramente eu não entendo... Então porque eu não me perco de mim?!

Nenhum comentário: