Como foi cursar Engenharia Civil?

Aos 17 anos eu prestei vestibular para Direito  e Engenharia Civil, cursos bem opostos, mas eu estava bem indecisa mesmo, pois gosto das duas profissões. Meu coração bateu mais forte por Engenharia Civil. O início pareceu mais fácil do que imaginava, até aprender a 1ª Regra Básica: Nunca discuta com o professor, então chegou aquela semana agitada de provas e trabalhos, 2º Regra: A prova sempre é bem mais difícil do que o conteúdo dado em sala de aula, com notas não muito satisfatórias eu perdi a primeira matéria, física 1. Depois entrou na minha vida Mecânica dos Sólidos, pena que a gente só gosta de quem não gosta de gente (risos), matéria complicada, mas gostava bastante de quebrar a cabeça com ela. Com a MS fiz 3 grandes amigos, estudávamos o tempo todo, mas como tudo passa, passou! Depois do 3º Período da faculdade tudo pareceu mais fácil! De verdade! Já haviam me dito isso, que os três primeiros eram os piores, e realmente foram!
Sofri preconceito por ser MULHER, levei cantada de professores por ser MULHER, mas continuei por ser MULHER. Comecei a namorar meu amigo de sala e hoje estamos noivos (Juro!). No final do 5º Período comecei a estagiar, era a parte que eu mais esperava, muito diferente de uma sala de aula e bem mais legal! Depois que eu comecei a fazer estágio comecei a achar a faculdade a parte chata de cursar engenharia. Tudo passou muito rápido! Terminei a faculdade e esse mês irei colar grau.Sonho 1 realizado com sucesso. Amei o curso, amo a profissão, é para quem gosta de cálculo mesmo!

Nenhum comentário: