Estou em uma da fases mais difíceis da minha vida, quem já concluiu a faculdade ou está perto de concluir sabe bem do que eu estou falando. Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Estou há noites sem dormir, minha alimentação está totalmente descontrolada, meu humor varia constantemente. Sim, continuo saindo, mas com uma menor frequência, não mereço viver em um mundo fechado. Passei cinco anos na faculdade, parte dela madrugando noites, deixando de ir a festas ou de me encontrar com amigos, mas quem quer tem que abdicar de algo não é mesmo? Mas eu também passei mais três anos estudando para vestibular, noites em claro, estresse, remédios para gastrite, mas eu tinha um objetivo: Faculdade. Antes disso, tive anos tranquilos, no ensino fundamental tinha semanas que estudava cinco horas, outras 9 horas por dia, Deus que me livre tirar notas vermelha, não chegava nem perto de ser a melhor da sala, mas tinha que agradar pais e professores. Quase 20 anos da minha vida por cima dos livros, deixando de lado gente e relacionamentos. E agora que estou prestes a concluir o curso? Ninguém sabe. Pois ainda que eu tenha uma das médias mais altas da minha faculdade, ainda que eu tenha perdido matéria apenas porque o professor cismou com minha cara, ainda que eu saiba que antes de me formar sei mais do que muito engenheiro antigo, ainda assim... tem um banca que pode me dizer lá na frente que meu trabalho não está ao nível deles, que eu preciso passar mais algum tempo na faculdade. Sim, concluo disso que somos feitos para agradar, só passo de nível se agradar quem tá me avaliando, seja em qual for a fase da vida. A gente vive pelos outros, difícil mesmo é hoje viver por gente.

Bom dia!
 

Nenhum comentário: