Danada de geração

Apesar de existir tantos textos sobre a vida quando passamos pela circunstancia já lida e com intenção de nos avisar, falamos: hoje eu descobri isso e aquilo. Mas acontece que isso e aquilo você já sabia.
Mas agora eu relembrei de vários textos que li e diziam: tudo na vida muda. Porque até hoje é uma das frases mais usadas e todo mundo ta cansado de saber disso e ainda pergunta: Porque tudo tem que mudar? Oras, imagina só você com o mesmo dia toda semana, ano e com essa idade que você tem.
É chato não ter a tarde inteira para brincar de Barbie e bagunçar seu quarto para no final do dia escutar sua mãe falando “Fulana, você faz muita bagunça!”, e você achava um saco, daí uma hora ou outra saia uma resposta, e ela dizia “ não me responda dessa forma” e quando você ficava calada ela falava “ vai falar nada não é?” mas agora você já entende o que é a TPM.
E você tinha aquela discussão com sua amiga porque você tem certeza que ganhou no jogo, mas acontece que ela também tem.
Eu tenho saudade do meu boletim com notas altas, e agora quando vem com nota dez faço a maior festa, quase programando um churrasco para comemorar.
E nem me fala que crescer e sofrer por amor são sinônimos. Mas crescer tem um lado bom, você aprende a suportar mais pessoas do que imagina, porque seu trabalho tem que agradar a todos os clientes, desde mais amigável ao mais chato e por você aqueles seriam excluídos do mundo, mas como diz uma amiga “a vida é um morango” e meu amor, se a sua for um limão, faz um limonada!
É uma pena que a nova geração não entenda nada disso, porque até teu primo mais novo já sabe o que é “ficar” e “pegar” menina é coisa de “homem” e ele tem que aprender a fazer isso.
O pior de tudo é sentir falta de uma época que não era nem nascida, eu queria ser hippie, imagina só aquela liberdade de expressão quase sem liberdade, onde o lema era “viver a vida” e hoje é “Use camisinha”.
Não sei se quanto tinha a minha idade eles faziam a mesma pergunta, mas não quero nem saber a resposta de “onde a nova geração vai parar?”

2 comentários:

Anônimo disse...

...É Brenda, reflexos de um mundo globalizado, em que temos a informação ao clique de distancia ou a um toque na tela do iphone, esqueceram que infancia se faz brincando, escolhendo o nome de jogador famoso em um jogo de futebol, correndo atrás de pipa ou intaum, tentando acerta a bolinha de gude do amigo,lembro como ontem, eu assistindo Dragon Ball, imaginando ser uh Goku e meu irmão kerendo ser uh vegeta, fingindo soltarmos poderes especias e minha mãe ao fundo dizendo que naum keria ver choro de ngm. Trancafiaram esses moleques de hoje dentro de casa com um PC super avançado, isso sem falar na TV, q substituiu totalmente a forma delicada como as professoras do jardim de infancia ou do fundamental trataram assuntos que a escola devia tratar geralmente quando se liga a TV se vê violencia e/ou sexo, acho q chegara uma epoca em que iremos esquecer do que é ter uma boa infancia..... Ygor Rosa 09/04/2010

B. disse...

onde vai parar eu não sei. só não quero estar lá pra ver isso!