Vida Familiar ou Profissional?

Pandoca Design



Vivemos em uma correria, em uma vida de escolhas! Mas já chegou o momento em que você parou para pensar quais eram as suas prioridades e dentre elas estava ter que escolher a vida profissional ou a vida pessoal?!
Sim, tenho certeza que muita gente vai responder PESSOAL/ FAMÍLIA/AMIGOS, mas vai ter outro tanto que vai pensar PROFISSÃO/REMUNERAÇÃO. E se você conseguiu responder eu fico muuuuito feliz! Você já sabe o que quer! Mas você ainda tem dúvidas?! Não está só! 

Muita vezes precisamos deixar a família para estudar em outra cidade, trabalhar em outro estado e até mesmo acaba deixando um pouco de lado mesmo trabalhando e voltando para casa a noite, mas chega cansado e não tem como dá assistência! 

Família é muito importância e trabalho também, pois logo pensamos: Como vou colocar meus filhos em uma escola boa se não tiver um trabalho bem remunerado?! Mas a vida passa rápido e precisamos saber balancear os dois! 

Preciso fazer vestibular fora e como vai ficar minha família? Você precisará de um momento de reflexão, pois é uma escolha que vai te deixar triste de qualquer maneira. Precisará fazer as seguintes perguntas: Qual é a minha prioridade? É a faculdade? (Então corre!) É a família? (Ir para a faculdade vai fazer algum bem a sua família futuramente?) Não pensa em viver longe da família? (Tem algum outro curso ou faculdade que você pode fazer próximo a sua casa?)

Então, se você não pensa de maneira nenhuma viver longe da família tenta um trabalho ou estudar próximo da sua casa! Se tem a probabilidade de ir morar em outro local, mas fica com um coração muito partido em deixar sua casa pensa o seguinte; Estou indo por minha família, coloca sua metas e como remuneração marca viajar algumas vezes com a família, ou passar uns dias na sua casinha de coração! 

E seja qual for a escolha, eu desejo que seja feliz! 

"Ouse ser feliz, até mesmo quando nada for favorável. ( Diego Vinicius) "  💙





Nenhum comentário: