Vida, mas é da vida.

Às vezes eu me pergunto se o objeto inanimado tem sentimento. Eu sei que é estranho e talvez até incompreensível, mas sabe aquela fichinha que você coloca para tirar balinhas? Será que ela sente a mesma dor que quando me cai a ficha de alguma coisa? Olha... Eu sempre disse que é muito feio desistir, mas nunca falei que era feio chorar, cada lágrima que cai você se sente mais renovada, na verdade se sente mais derrubada, mas quando tudo chega ao fim você sente que é hora de levantar a cabeça e de recomeçar, isso sim é coisa bonita, cair e levantar.
Eu me encho de perguntas, a que eu mais queria ter uma resposta certa é se é Deus mesmo que escolhe nosso caminho, já me perguntaram várias vezes o que eu achava dessa mesma pergunta, e eu respondi que nosso destino já era traçado, mesmo sem saber a resposta, acontece que eu não suporto ficar sem reação, mas então como é que tudo acontece? Quando é que a gente consegue descobrir o segredo da vida?  A vida é um segredo? Ou a vida é uma vida sem vida?
O que você mais deseja nesse exato momento? E se ele não é realizado no próximo? Chato não é? Mas é assim que acontece, não pense que eu tenho experiência, a minha primeira está sendo por esses dias, mas o que mais me dizem é ‘você vai conseguir, você é capaz’ estão me repetindo tanto isso, estão lendo tanto o meu futuro que eu estou até ficando incapaz. Não estou botando a culpa em ninguém, porque nem mesmo minha ela é, por parte, quando a gente sempre tem que pensar ‘ eu deveria ter feito o meu melhor’, será que deveria realmente ter dado o melhor, ou ter mudado a forma de melhorar?
Então para isso é que é nos dada à chance de recomeçar, renovar, refazer, mudar, errar, vencer, alcançar... Quem sou eu para dar nome às chances?! Quem tem que dar é você. Eu quero que a minha próxima chance seja a chance de iniciar, iniciar o que depois de cinco anos se tornará uma vitória, e que a chance seja uma chance de aproveitamento, reparos, mudanças, amadurecimento, conhecimento e de principalmente expiração. Deve ser muito bom alguma criança, ou quem quer que seja olhar para você e falar ‘ quero ser como você. ’ Quer troféu maior? Não existe! Esse é o sinal que você chegou ao topo do sucesso.

Nenhum comentário: